Wednesday, December 27, 2006

A MAIS BELA MESTIÇA

Numa tarde amena, há muitos, muitos anos passados, resolvi atestar o depósito da minha motorizada e dar um passeio, saboreando a brisa fresca e a paisagem e, sem dar por isso, heis que me encontro na Vila da Caala.
Percorrendo suas ruas, num dos seus cruzamentos abrandei, para dar passagem a três mulheres que a cruzavam e fui atraído pelo olhar da mais nova, que não tirava seus bonitos olhos dos meus. A princípio não liguei muito ao caso, mas ao arrancar, olhei para trás e vi que ela me seguia com o olhar e brindou-me com o mais maravilhoso sorriso , ( que jamais esquecerei), só então reparei na sua maravilhosa beleza, pensei que estaria sonhando ou que aquilo não me estava a acontecer. Estaria ela a brincar comigo na certa, pensei. Sendo ela uma mulher tão linda, mulher de fazer perder a cabeça a qualquer homem em sã consciência, porque havia ela de se interessar por mim, um pobre coitado ainda para mais tímido e sem nenhum atractivo para qualquer mulher como ela.
Certo é que não consegui resistir e mais à frente resolvi voltar para trás para ver se a via e tirar as dúvidas de uma vez por todas.
Depois de as encontrar novamente, já não era só ela que me sorria, mas sim as três, que depois vim a saber se tratarem da avó e tia. Passei por elas vezes sem conta, com o jogo dos sorrisos cada vez mais acentuados, até elas entrarem para a casa onde habitavam. Depois o meu passeio deixou de ter outro sentido, não larguei mais aquela casa, de cá para lá e de lá para cá, até que apareceu no portão do quintal a tia e me convidou para entrar. Fiquei envergonhado, claro, sem saber o que fazer, por fim arranjei coragem, entrei no quintal e estava ela sentada numa mesa debaixo de uma enorme mangueira, com a avó, toda sorridente. Eu, nervoso como estava já me tremiam as pernas sem saber o que fazer. Ai, ela pôs-me à vontade, convidou-me para sentar,e entabolou conversa comigo, dizendo-me que nunca me tinha visto por aquela Vila, de onde era,etc.etc.e tal.........
Ao cabo de meia hora já estava-mos todos em família, com uns bons copos de cerveja fresquinha nas mãos. A avó e a tia disseram que tinham que sair para ir à loja comercial mais próxima, fazer compras e a minha Deusa perguntou-me se eu não me importava de ficar com ela, ao que respondi que não claro!!! Seria um sonho ou realidade? Só sei que escassos minutos depois estava ela sentada no meu colo e o que começou de um beijo na boca dado com receio de ser rejeitado, acabou sendo o beijo mais ardente e prolongado que jamais tive em toda minha vida e enormemente correspondido.
Após cerca de uma hora passada, chegam as senhoras das compras e vendo-nos naquela paixão, trocaram umas palavras em humbundo, que não percebi e fomos convidados os dois,(eu e ela), para entrar em casa , para a sala que servia de jantar e visitas ao mesmo tempo. Eu, claro fiquei um pouco atrapalhado porque não contava ser apanhado naqueles propósitos, mas enfim, o que se havia de fazer? Ai percebi que era bem recebido por todas e pelos vistos já tinham combinado tudo no seu dialecto.
Como vinham com calor, porque o calor àquela hora já começava a apertar, foram a geleira buscar as últimas cervejas que tinham e foram sentar-se na mesa do quintal saboreá-las.
Claro que nós os dois, na sala, não durou muito a separação , como um íman fomos atraídos um pelo outro e assim passamos horas sem fim, até o sol se pôr.
Com muito custo nos despedimos, com a promessa de nos voltarmos a ver em breve, mas quis o destino que embora, muitas tentativas da minha parte tivesse feito nesse sentido, nunca mais soube de nenhuma delas. Desloquei-me vezes sem conta à dita casa onde moravam e encontrei-a sempre fechada. Numa ocasião perguntei a um dos vizinhos por elas e disseram-me que tinham ido ao Quipeio onde tinham um familiar doente. Meses depois fui frequentar um curso em Sá da Bandeira onde permaneci dois anos e meio.

Desde ai nunca mais tive notícias, ficando apenas aqueles belos momentos a perpetuar a minha mente até aos dias de hoje, como uma dádiva dos céus.

Terá sido um sonho ou realidade?...........
















































Terá sido sonho ou realidade?

No comments: